Cidades

Última paciente deixa UTI Covid do Hospital Evangélico em Cachoeiro

COMPARTILHE
Última paciente deixa UTI Covid do Hospital Evangélico em Cachoeiro
2419
Advertisement
Advertisement

Uma ótima notícia para Cachoeiro de Itapemirim. A última paciente da UTI Covid-19 do Hospital Evangélico, Aline Laura Almeida Ferreira de Souza, de 41 anos, recebeu alta nesta quarta-feira (21).

Continua depois da publicidade

A moradora do bairro Nossa Senhora da Penha, estava há 44 dias internada e recebeu alta hospitalar, podendo ir para sua casa com a família.

Quando o hospital deixou de ser referência ao coronavírus, Aline ainda necessitava de cuidados hospitalares intensivos. Segundo Pamella Maurício dos Prazeres, enfermeira chefe do setor, a decisão da não transferência da paciente se deu por conta do quadro clínico da paciente.

Na porta da UTI, esperando, estavam o esposo, Charles Carvalho Sousa, o filho de nove anos, Kaike Almeida Carvalho Sousa e Francis Busato, amiga da família. “Estamos tentando segurar a ansiedade”, disse Charles.

Continua depois da publicidade

A equipe de enfermagem também prestigiou o momento, com palmas, ornamentação e cantando louvores.

O HECI iniciou o apoio ao enfrentamento do coronavírus no dia 19 de março de 2021, com a chegada da segunda onda do vírus. No entanto, encerrou o atendimento a novos casos oficialmente no dia 8 de julho.

A decisão de mantê-la internada, para o esposo, representou um alívio muito grande “ficou aquela sensação de que estávamos próximos, mesmo sem visitá-la”, afirmou Charles.

Advertisement
Continua depois da publicidade

O marido ainda completou: “Ela fez 41 anos sete dias antes de vir para cá. A sensação que nós temos é de que ela nasceu de novo. O dia de hoje fica marcado como a segunda data de aniversário dela”, conclui.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here