Cidades

Porto Alegre inaugura fábrica no ES com previsão de produzir 7,5 milhões de litros de leite/mês

COMPARTILHE
9471
Advertisement
Advertisement

A mineira Laticínios Porto Alegre inaugurou, nesta quinta-feira (29), a sua primeira fábrica no Espírito Santo. A nova planta industrial está localizada em Rio Novo do Sul e recebeu investimento da ordem de R$ 60 milhões em sua implantação.

Continua depois da publicidade

Com uma área construída de 9 mil metros quadrados e 280 mil metros quadrados de área total, a nova fábrica, que tem capacidade de processamento de 250 mil litros de leite por dia, vai gerar 100 empregos diretos. Com isso, a expectativa é de que a unidade gere crescimento econômico para a região Sul e movimente o setor produtivo, com novas vagas de emprego e oportunidades de negócios aos fornecedores locais.

O fundador e presidente da Laticínios Porto Alegre, João Lúcio Carneiro, disse que era o sonho da empresa, que já possuía um posto de coleta de leite em Dores do Rio Preto, ter uma indústria em solo capixaba. Na avaliação do executivo, trata-se de uma praça importante, já que os produtos sempre tiveram presença nas gôndolas dos supermercados do estado.

“Essa Fábrica aqui em Rio Novo do Sul é a comprovação de que mineiros e capixabas são irmãos. O apoio do Governo do ES, da prefeitura de Rio Novo do Sul e de outras instituições capixabas foi fundamental nesse projeto. Aqui, possuímos um centro de distribuição para levar nossos produtos a diversos pontos de vendas do estado e nosso objetivo é ajudar a fomentar a pecuária leiteira”, disse Carneiro.

Continua depois da publicidade

 

Inauguração da Laticínios Porto Alegre - Foto Wanderson Amorim (20)
O fundador e presidente da Laticínios Porto Alegre, João Lúcio Carneiro, disse que era o sonho da empresa ter uma indústria em solo capixaba – Foto: Wanderson Amorim

Com forte posição nos segmentos de queijos, muçarela, requeijão, leite UHT, manteiga e iogurtes, além de ser líder no Brasil no segmento de soro de leite em pó, a Porto Alegre, inicialmente, na nova unidade de Rio Novo do Sul se dedicará à produção da linha de leites UHT, nas versões integral, semidesnatado e desnatado.

Completando 30 anos neste mês, hoje a empresa possui 400 produtores rurais no Espírito Santo, que fornecem 100 mil litros de leite por dia e pretende ampliar a rede de captação, com novos produtores, além de fomentar a economia com a contratação de fornecedores de suprimentos e prestadores de serviços locais.

Advertisement
Continua depois da publicidade

“Inauguramos essa fábrica no ES e já pensamos no futuro, fazemos planos e vamos seguir celebrando grandes realizações juntos aos parceiros, colaboradores, clientes e consumidores capixabas”, afirmou o fundador da empresa.

O governador Renato Casagrande participou da inauguração ao lado de vários secretários estaduais e falou do empenho do Governo do ES para atrair grandes empresas para a região Sul.

“Para nós, a inauguração dessa unidade é muito importante, pois gera emprego e renda para a população, principalmente neste momento que vivemos. Nós temos aqui no Sul do Estado, uma carência muito grande de investimentos. Por isso, também articulamos a vinda da fábrica de papel da Suzano para a região. Nós queremos que esse estado seja rico, mas que junto dessa riqueza queremos uma população próspera, que possa de fato ter oportunidade. Não adianta a gente ter alguns ricos e o restante da população pobre. O serviço público tem papel fundamental nesse trabalho, que é montar infraestrutura e investir na educação. Nós vamos focar toda nossa energia na geração de emprego e renda”, destacou Casagrande.

Inauguração da Laticínios Porto Alegre - Foto Wanderson Amorim (13)
O governador Renato Casagrande falou do empenho do Governo do ES para atrair grandes empresas para a região Sul – Foto: Wanderson Amorim

Produção de leite

A capacidade de processamento total da companhia com a implantação da nova unidade de Rio Novo do Sul é de 1,5 milhão de litros de leite por dia, e esse aumento significativo da demanda por leite impactará positivamente na bacia leiteira do Espírito Santo, impulsionado pelo aumento da demanda de captação de leite junto aos produtores da região.

A empresa

Comemorando 30 anos de fundação, os planos de expansão não param. Nascida em 1991, em uma fazenda em Rio Doce, Minas Gerais, a Porto Alegre se consolidou no mercado e hoje conta com cinco unidades industriais situadas em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

“Nos próximos cinco anos, nosso objetivo é dobrar a capacidade de processamento de leite que, com a implantação da nova unidade, chega a 1,5 milhão de litros de leite por dia. Estamos preparados e cheios de energia para os próximos 30 anos!”, finalizou João Lúcio Carneiro.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here