Safra ES

Pif Paf assina contrato de compra da Uniaves, de Castelo

COMPARTILHE
Uniaves Pif Paf Castelo
Foto: divulgação
4979
Advertisement
Advertisement

A Conexão Safra teve acesso a um comunicado interno encaminhado aos representantes comerciais da Rio Branco Alimentos (Pif Paf). Nele, a empresa comunica que acabou de assinar o contrato de compra da Uniaves (Castelo). Assim, segundo o comunicado, que chegou por meio das redes sociais, a aquisição está alinhada ao plano estratégico da empresa. A Pif Paf fica na capital mineira e pretende ampliar a capacidade de produção e comercialização de alimentos. Além disso, a empresa quer expandir sua atuação no Brasil e no exterior, “gerando ainda mais valor para todos”.
CLIQUE AQUI E LEIA A MATÉRIA COMPLETA

Sobre a Pif Paf

Continua depois da publicidade

A história da empresa começou em 1968 no Rio de Janeiro. Português naturalizado brasileiro, Avelino Costa, comprou o abatedouro Pif Paf. Maior atacadista de frango vivo do Estado. Os primeiros passos em direção ao interior de Minas Gerais foram dados por meio de um acordo para o fornecimento de aves com uma cooperativa em Viçosa. Dessa forma, em 1972, em função do seu crescimento, a empresa se transferiu para Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata Mineira.

Assim, em 1974, a Pif Paf Alimentos inaugurou a primeira fábrica de rações, em Visconde do Rio Branco, e seu primeiro incubatório, em Pará de Minas, essenciais para o modelo de produção integrada na avicultura em que os parceiros criadores recebem da empresa os pintinhos, ração e assistência técnica para a criação e entrega da ave adulta para o frigorífico.

Advertisement
Continua depois da publicidade

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here