Cidades

Obra do Grupo Perim traz 'gigante' a Cachoeiro

COMPARTILHE
6992
Advertisement
Advertisement

Um ‘gigante’ chama a atenção de vizinhos e de quem passa pela avenida Francisco Lacerda de Aguiar, na altura das obras de construção do Atacarejo Perim, no bairro Paraíso, em Cachoeiro de Itapemirim, neste fim de semana.

Continua depois da publicidade

É que um guindaste rodoviário, de fabricação alemã, que pesa 98 toneladas e chega a alcançar 82 metros de altura, é usado para içar os cinco aparelhos que irão compor o sistema de refrigeração central do estabelecimento, previsto para ser inaugurado em outubro próximo.

O grupo Osvaldo Perim de Supermercados contratou na Serra, na Grande Vitória, a empresa que realiza o serviço iniciado ontem (24), com previsão de encerramento para hoje (25).

Continua depois da publicidade

Além do encarregado, Rômulo Santos Teixeira, dois carreteiros e outros três funcionários atuam na ‘empreitada’.

Um deles é o operador, Wagner Walter Gonçalves. Ele tem 55 anos e, há 33 anos, ‘controla’ guindastes. “Cada dia que passa, a gente aprende mais, adquire experiência, conhecimento”, avalia o veterano acrescentando que o equipamento trazido para Cachoeiro é de ‘última geração’.

Por sua vez, Rômulo Teixeira explica que, no caso da utilização de todos os ‘acessórios’, é que o guindaste pode alcançar a altura equivalente a um prédio de 27 andares.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Ele informa também que, juntos, os aparelhos de ar condicionado do Atacarejo somam dez toneladas. Mas, de acordo com o encarregado, o guindaste tem capacidade para içar até 250 toneladas, no raio mínimo de quatro metros.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here