Cidades

Novo aparelho promete agilizar cirurgias em hospital de Cachoeiro

COMPARTILHE
94
Advertisement
Advertisement

Um aparelho com tecnologia de ponta promete dar mais agilidade e reduzir o tempo de internação de pacientes que precisam fazer cirurgias na Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro.

Continua depois da publicidade

O investimento para a compra do aparelho foi de quase R$ 218 mil e conquistado por meio de emenda parlamentar da deputada federal Norma Ayub.

O coordenador do Centro Cirúrgico da Santa Casa, Virllen Paschoal, explicou que essa aquisição representa um avanço para o hospital, já que garante mais visibilidade nas imagens das cirurgias realizadas por vídeo.

“Conseguimos ver os órgãos com mais nitidez e, com isso, a gente reduz o risco de complicações durante o procedimento”, explicou.

Continua depois da publicidade

O coordenador lembrou ainda que a tecnologia permite também que o procedimento seja realizado de forma mais rápida.

“E, consequentemente, a recuperação fica mais acelerada. Em alguns casos, em seis horas o paciente já está se alimentando e no mesmo dia pode ter alta”, explicou.

Advertisement
Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here