Cidades

Um dos maiores consumidores de pizza no ES, Cachoeiro faz promoção da iguaria italiana

COMPARTILHE
No Dia Nacional da Pizza, consumidores ganham promoções em pizzarias de Cachoeiro
967
Advertisement
Advertisement

Queijo derretendo e uma sensação de sabores a cada mordida! Um dos primeiros pratos que pensamos quando bate aquela fome é uma deliciosa pizza. A iguaria é tão apreciada no Brasil, que desde 1985 foi criado o Dia Nacional da Pizza, comemorado em 10 de julho.

Continua depois da publicidade

O Brasil é o segundo país do mundo no ranking global de consumo de pizzas, ficando atrás somente dos Estados Unidos. Por dia, mais de um milhão de pizzas são consumidas por aqui. A tendência não é diferente em Cachoeiro de Itapemirim, e a “Capital Secreta” também tem a fama de ser um dos grandes consumidores de pizza no Espírito Santo.

Dia Nacional da Pizza

Aproximadamente há quatro anos no mercado, o Bendito Delivery oferece uma variedade de sabores e tamanhos: marguerita, quatro queijos, palmito, camarão e muitas outras. Mas, de acordo com o empresário Raphael Gomes Liparizi, as mais pedidas são as clássicas frango com catupiry e portuguesa.

Continua depois da publicidade

“Sempre tive vontade de entrar no ramo do alimento, gosto de desafios, e acabei colocando toda minha dedicação no Bendito. O resultado não poderia ter sido melhor, pois os cachoeirenses compraram a ideia”, orgulha-se Raphael.

O empresário conta que a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) fez os pedidos do Bendito Delivery ter um crescimento significativo. Eles trabalham oferecem também porções e lanches, de dar água na boca.

“Nosso carro chefe é a pizza, mas neste período cresceram também os outros pedidos. Vendemos muito durante o fim de semana, sábado e domingo então, a pizza é o que mais vende”, destaca Raphael.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Bendito Delivery
Instagram:
benditodeliveryreidapizzacachoeiro
Telefone: (28) 3522-9291 | 99901-8600
Site: www.benditodelivery.com.br

 

Sete anos de experiência

Mesmo sendo uma unanimidade, em cada local a pizza tem uma característica, ou uma peculiaridade. Pode ser um sabor exótico ou até mesmo um jeito diferente de ser consumida, mas o que importa mesmo é que o amor por pizza se espalha por todo o mundo.

Dia Nacional da PizzaHá 16 anos atuando no ramo, o pizzaiolo Maycon Oliveira começou a sua experiência em uma pizzaria conceituada em Cachoeiro. Mas a paixão falou mais forte a ponto de ele decidir se aperfeiçoar e montar sua própria pizzaria. Foi assim que teve início o Rei da Pizza Delivery.

“Eu comecei a minha jornada em 2005, mas sempre gostei muito dessa área. Fiquei sete anos aprendendo em uma pizzaria. Depois de voltar para Cachoeiro, montei um delivery de pizza no terraço da casa dos meus pais”, relembra Maycon.

São mais de 50 sabores, que vão desde as tradicionais calabresa e mussarela, até as especiais com frutos do mar e outras iguarias. Maycon destaca que os mais pedidos são: moda da casa, portuguesa, especial, frango com catupiry, e a Rei da Pizza.

Rei da Pizza Delivery
Instagram:
reidapizzacachoeiro
Telefone: (28) 3511-5840 / 99904-6129
Site: www.reidapizzadelivery.com.br

Dia Nacional da Pizza

Você sabe o porquê da data? Criada na Itália, a iguaria se popularizou no mundo todo e encontrou na cidade de São Paulo um local propício para se tornar um sucesso, dado ao grande número de imigrantes italianos que fixou endereço na capital paulista.

Foi por isso que, em 1985, o secretário de Turismo do Estado, Caio Luiz de Carvalho, promoveu um concurso para eleger as dez melhores receitas das pizzas de mussarela e napolitana. A adesão foi tão grande, que Carvalho sugeriu que o dia do encerramento do evento se tornasse a data nacional para homenagear a pizza.

Para se ter ideia do quão preferida ela é, os brasileiros vêm consumindo mais pizza e menos arroz e feijão. O apontamento foi feito pela Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF), considerado o mais amplo levantamento sobre consumo e hábitos domésticos das famílias no Brasil.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here