Se o faro certeiro de um cão policial é capaz de descobrir drogas e armas em locais improváveis, imagine toda essa eficiência em dobro? O 9º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Cachoeiro de Itapemirim, tem um novo cão farejador para dividir a função com Messi.
Segundo o cabo Rovetta, Killer é um cão experiente, que já atuou para a PM na Grande Vitória e nas companhias do Litoral capixaba. Atualmente, ele está em tratamento por conta de uma hérnia de disco, mas nem por isso deixou de ser habilidoso quando o assunto é combater o tráfico de drogas.
Assim como Messi, ele é filho de cães farejadores e nasceu na Companhia Independente de Operações com Cães (Cioc) da PMES. Killer tem sete anos e sua primeira atuação pelo 9º BPM já foi com o pé, ou melhor, com a ‘pata direita’. Na noite de quarta-feira (21), ele encontrou 27 papelotes de cocaína durante uma ação no bairro Valão.
De acordo com Rovetta, como Killer é um cão mais velho e está fazendo recuperação física, inicialmente, ele será empenhado em funções pontuais, até que esteja totalmente saudável para ‘trabalhar’ na PM.
“Killer, desde sua formação, já contribui com excelentes resultados, e veio para somar com o Messi na Companhia K9. Fizemos um treino com ele, em ambiente real, para avaliar p desempenho, já que ainda está em recuperação, e ele achou drogas. Daqui a dois meses, ele estará 100%, mas por enquanto, vamos pegar leve com ele. Enquanto isso, Messi continua”, disse.
Depois que estiver recuperado, Killer e Messi atuarão juntos em algumas ações e também vão ‘intercalar as escalas de serviço’.