Coronavírus

No ES, mais de 98% dos mortos pela Covid tinham mais de 30 anos

COMPARTILHE
mortos Covid
108
Advertisement
Advertisement

Mais de 98% dos mortos pela Covid no Espírito Santo tinham mais de 30 anos. A informação foi dada na tarde desta segunda-feira (12), pelo secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes. Segundo ele, esse percentual mostra que, à medida que se alcança uma ampla cobertura vacinal da população que mais evoluiu a óbito, fica claro o impacto da imunização para o controle da pandemia.

Continua depois da publicidade

“Dessa maneira, nós entendemos que foi acertada a ampliação da aplicação da primeira dose da AstraZeneca e da Pfizer para 12 semanas. Esse prazo permitiu a ampliação da cobertura de vacinação neste momento. Não é o resultado da segunda dose que tem impactado a redução de casos, internações e óbitos. É especialmente porque as vacinas representam um resultado de 50% a 60% de eficácia com aplicação de uma única dose, especialmente AstraZeneca, Pfizer e Janssen”, avaliou Nésio Fernandes.

Ele informou ainda que os pacientes com mais de 30 anos são 72,91% dos casos confirmados de Covid-19. Com a vacinação, o número de pessoas internadas tende a cair. A expectativa é de que, até o final de agosto, teremos cerca de 150 pacientes internados nas UTIs na rede pública do Estado, que representará a consolidação da queda. Entendemos que a vacinação deve manter o espaço de destaque que vem ocupando no Estado”, avalia o secretário.

Advertisement
Continua depois da publicidade

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here