Espírito Santo

Mais de 60 mil capixabas aderiram a planos de saúde durante a pandemia

COMPARTILHE
Foto: Agência Brasil
76
Advertisement
Advertisement

A pandemia levou mais de 60 mil capixabas a aderir a planos de saúde privados. Isso significa que cerca de 1,16 milhão de pessoas estão cobertas por assistência médica particular no Estado. O crescimento, de mais de 5,5%, é um comparativo entre maio de 2020 e o mesmo mês deste ano.

Continua depois da publicidade

Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (5), pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). No país, o aumento foi de 154,1 mil beneficiários em um mês e de mais de 1 milhão em um ano. Em maio, o setor totalizou 48.137.767 usuários em planos de assistência médica e 27.681.068 em planos exclusivamente odontológicos.

Segundo a ANS, o total de beneficiários é o maior número registrado desde julho de 2016. Antes disso, só foi superado em junho daquele ano, quando o setor atingiu 48.266.704 beneficiários.

Entre os Estados, comparando com abril de 2020, o setor registrou aumento de beneficiários em planos de assistência médica em 23 unidades federativas, sendo São Paulo, Minas Gerais e Paraná os que tiveram o maior ganho de beneficiários em números absolutos.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here