Cidades

Inverno gelado aquece as vendas de roupas de frio em Cachoeiro

COMPARTILHE
inverno frio roupas de inverno
Fotos: arquivo pessoal/divulgação
197
Advertisement
Advertisement

O inverno deste ano pegou muitos cachoeirenses de surpresa. Acostumados com as altas temperaturas do verão, e clima ameno nos meses mais frios, os termômetros chegando aos 10°C no último mês fizeram muitos tirarem os casacos mais pesados do guarda-roupa.  Para dar uma ideia, na frente fria do início de julho, a estação de Pacotuba registrou mínima de 11,7°C. E os próximos dias prometem mais frio em Cachoeiro de Itapemirim, com temperatura abaixo dos 10°C.

Continua depois da publicidade

A mudança no tempo reflete diretamente nas roupas e, claro, na venda de peças mais quentes. Segundo a comerciante Regina Amorim, a busca por agasalhos, calças e cachecóis aumentou muito nas últimas semanas por conta dos dias mais frios.

“Estamos registrando um movimento grande. Muitas pessoas procurando roupas de frio. As vendas estão superando, e bastante, as dos anos anteriores. A busca maior é por roupas de linha, lã e moletons. Eu trabalho há 20 anos com roupas e, no ano passado, nossas vendas caíram em torno de 80%. Mas, este ano, recuperamos e está muito bom”, avalia Regina.

A gerente da confecção Mafer, Lorena Ribeiro Machado, tem a mesma percepção: o frio esquentou as vendas de inverno. “Há muita procura por casacos mais quentes, agasalhos, calças. Neste ano, tivemos melhora nas vendas, principalmente quando comparamos com o ano passado, ápice da pandemia. Hoje, com as restrições menos severas, as pessoas estão buscando comprar mais roupas para trabalhar e sair”, explica.

Inverno pode ser elegante!

Continua depois da publicidade

Então, para aqueles que estão se preparando para a queda de temperatura dos próximos dias e pretendem comprar roupas da última moda, vai a dica: anualmente, a Pantone divulga, por meio do seu site oficial, as cores que vão reinar nas estações. Para este ano, as escolhidas foram o lavanda alfazema, neo mint (um verde, em tom pastel), azul clássico e o amarelo vibrante. Mas, para quem prefere o clássico, a dica é apostar no preto, que nunca sai de moda e combina com tudo, diz Lorena.

“O preto ainda predomina nas roupas de inverno. Um casaco preto é mais fácil de combinar com outras roupas, além de ser super elegante. Aqui, trabalhamos com moda plus size, então há muita procura por cardigans. Além de muito bonitos, são bem quentes e confortáveis”, finaliza.

Advertisement
Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here