Economia

Afinal, a marca Uniaves vai continuar no mercado após a venda para Pif Paf?

COMPARTILHE
Uniaves Pif Paf Castelo
Foto: divulgação
847
Advertisement
Advertisement

Mesmo com a concretização da venda da Uniaves para a Pif Paf, a marca capixaba não vai sumir dos refrigeradores dos supermercados. Isso porque a empresa com sede em Belo Horizonte, Minas Gerais, pretende manter o nome fantasia, segundo o diretor-presidente e sócio da Uniaves, Ricardo Brunoro.

Continua depois da publicidade

“Acredito que a nova acionista, a Rio Branco Alimentos (Pif Paf), vai manter o nome Companhia Alimentos Uniaves. E a marca Uniaves também vai continuar”, revelou.

Assim, além da permanência da marca no mercado, há a previsão de ampliação da produção e dos empregos. Atualmente, a Uniaves abate 100 mil frangos por dia e, após a venda, esse número vai passar para 180 mil, que é a capacidade total da planta industrial.

A negociação começou há cinco meses e a notícia da venda foi dada em primeira mão pela Conexão Safra. A empresa capixaba divulgou um comunicado, na tarde da última quinta-feira (22). No documento, a explicação de que o fechamento da transação está condicionado à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Continua depois da publicidade

Além disso, é necessária a verificação de outras condições usuais em operações dessa natureza, informou a empresa. “A efetivação da compra só acontece, portanto, após essa análise, nos próximos dias, do órgão público regulador”.

A Uniaves informou ainda que vai manter seu funcionamento normalmente, “com respeito aos colaboradores, fornecedores, clientes, consumidores, à comunidade e aos demais envolvidos nas suas atividades”, finaliza.

Uniaves e Pif Paf

Segundo um comunicado da Pif Paf, a aquisição está alinhada ao plano estratégico da empresa. O objetivo é ampliar a capacidade de produção e comercialização de alimentos, expandindo sua atuação no Brasil e no exterior, “gerando ainda mais valor para todos”.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Na avaliação da Rio Branco Alimentos, a compra vai significar o aumento da sua participação no mercado, o fortalecimento da marca, assim como a atuação nos mercados nacional e internacional.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here