Nutrição e Boa Forma

Cuidados necessários para evitar as varizes, tanto em mulheres quanto em homens

COMPARTILHE
21
Advertisement
Advertisement

Com origem genética, as varizes costumam atingir cerca de 30% da população mundial. Os casos ocorrem principalmente entre as mulheres, por questões hormonais. Entretanto, os homens também sofrem com o problema.

Continua depois da publicidade

Apesar de possuir mais incidência entre pessoas com 30 a 50 anos, as varizes também podem ocorrer entre os jovens. Por isso, é importante consultar um especialista para avaliar o caso e, com isso, encontrar a melhor solução.

Orientações

Através do exame físico, o médico especializado consegue identificar as veias comprometidas. Em alguns casos, utiliza-se a ultrassonografia para mapear todos os segmentos.

Continua depois da publicidade

Após a avaliação, o profissional conseguirá indicar o tratamento mais indicado para cada caso. Entre as opções mais recomendadas está a escleroterapia. O método consiste em transferir o sangue da veia comprometida para uma saudável.

Em alguns casos, o médico pode recomendar o processo cirúrgico para a retirada das veias consideradas doentes. Existem também determinados tratamentos clínicos.

Apesar da origem genética, alguns cuidados são necessários para prevenir o aparecimento do problema, como a obesidade e o tabagismo. Por isso, é muito importante manter um estilo de vida saudável, com uma boa alimentação e a prática de atividade física.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Júnior Batista
Estadao Conteudo
Copyright © 2021 Estadão. Todos os direitos reservados.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here