Cidades

SobreTudo: “Devemos cuidar do amor ao próximo e do nosso próprio amor”, diz psicóloga

COMPARTILHE
52
Advertisement
Advertisement

A psicóloga Márcia Caliman Margotto falou, no programa SobreTudo desta terça-feira (8), sobre as diferenças entre os relacionamentos abusivos e os tóxicos. Segundo ela, existem sinais que apontam os tipos de relação.

Continua depois da publicidade

“Todo relacionamento, seja ele abusivo ou tóxico, ou ele começa de um jeito muito sútil. O relacionamento tóxico, geralmente, pode acontecer em qualquer relação, não é só em relacionamento amoroso. É diferente de um relacionamento abusivo, que acontece mais no relacionamento amoroso”,

A psicóloga ressalta ainda que nem sempre é possível transformar uma relação tóxica em um relaciomento saudável. “Primeira coisa: não mudamos o outro. Em qualquer relacionamento não acredite que temos o poder de mudar o outro. Existe a possibilidade, pois as mudanças existem. Mas, dentro de um relacionamento abusivo isso é diferente. Muitas vezes, a mudança que o abusador apresenta não é uma mudança pensando no outro, pelo contrário, ele muda para não perder”, continua.

Assista a entrevista completa!

Continua depois da publicidade

 

Advertisement
Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here