Segurança

Quase um ano depois de comprar tonelada de maconha, traficante é preso no ES

COMPARTILHE
preso
801
Advertisement
Advertisement

Um dos principais traficantes de drogas da Grande Vitória foi preso durante uma operação da Polícia Federal na manhã desta terça-feira (22). Policiais detiveram o homem quando ele estava em um condomínio de alto padrão, que fica na orla de Vila Velha.

Continua depois da publicidade

De acordo com as investigações, o traficante é apontando como o comprador de uma tonelada de maconha. Essa carga foi apreendida em meio à sucata que era transportada em uma carreta do Mato Grosso do Sul para o Espírito Santo.

A descoberta da droga e a prisão do motorista da carreta ocorreram em 3 de agosto do ano passado.

Além do homem preso, a ‘Operação Sucata’ investiga um esquema refinado de tráfico de drogas envolvendo a abertura de empresas em nome de laranjas no Mato Grosso do Sul.

Continua depois da publicidade

Os policiais apuraram que os envolvidos vendiam sucata para mascarar o transporte ilegal de grandes quantidades de maconha para o Espírito Santo.

De acordo com a PF, há indícios de lavagem de dinheiro com a regulamentação de empreendimentos na Grande Vitória.

Os valores adquiridos com a comercialização das drogas eram injetados na economia das empresas, como se tivessem sido arrecadados de forma legal.

Advertisement

Traficante preso é investigado

Continua depois da publicidade

O investigado poderá responder pela prática do delito de Tráfico Interestadual de Drogas (Art. 33 da Lei 11.343/2006) e Lavagem de Capitais (Art. 1º da Lei 9.613/1998).

Lei 11.343/06

Art. 33. Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar:

Pena – reclusão de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos e pagamento de 500 (quinhentos) a 1.500 (mil e quinhentos) dias-multa.

Lei 9.613/1998

Art. 1º Ocultar ou dissimular a natureza, origem, localização, disposição, movimentação ou propriedade de bens, direitos ou valores provenientes, direta ou indiretamente, de infração penal.

Pena: reclusão, de 3 (três) a 10 (dez) anos, e multa.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here