Segurança

Polícia Militar apreende mais de 1,1 mil buchas de maconha na Serra

COMPARTILHE
103
Advertisement
Advertisement

Durante patrulhamento preventivo na Serra, policias militares do 6° Batalhão apreenderam 1174 buchas e pedaços de maconha.

Continua depois da publicidade

Os militares realizam o patrulhamento pelo Serra Dourada II, a bordo de uma viatura, quando visualizaram um indivíduo em atitude suspeita. Ao se aproximarem, o homem empreendeu fuga por uma área de mata. Os militares desembarcaram e iniciaram buscas, porém o suspeito não foi mais localizado.

Durante a fuga o indivíduo abandonou uma sacola, que foi recolhida pelos policias. Nela estavam as 1174 buchas de maconha, que foram apreendidas e entregues à Delegacia Regional da Serra.

Sinais psicológicos causados pela droga

Continua depois da publicidade

Distorções do tempo.

Perda da memória recente.

Diminuição da atenção e concentração.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Paranoia.

Pensamentos míticos.

Sentimento de grandiosidade.

Despersonalização.

Além dos efeitos psicológicos, o consumo de maconha também desencadeia uma série de efeitos físicos que incluem:

Taquicardia (aceleração dos batimentos cardíacos).

Aumento de pressão arterial (em doses muito elevadas pode causar queda da pressão).

Aumento da frequência respiratória.

Hiperemia conjuntival (olhos vermelhos).

Boca seca.

Aumento do apetite.

Letargia e redução dos reflexos.

Efeitos da maconha na pressão arterial e no coração

A maconha apesar de agir diretamente nos vasos sanguíneos causando relaxamento do mesmos e, consequentemente, diminuição da pressão arterial, também age aumentando a liberação de adrenalina, aumentando a frequência cardíaca e do volume de sangue bombeado pelo coração a cada batimento, ações que colaboram para a elevação da pressão arterial.

Quanto maior for a dose, maior será o efeito de vasodilatação. Em doses baixas a tendência é a pressão subir. Em doses elevadas pode ocorrer até mesmo hipotensão. O problema é que este efeito vasodilatador da maconha tende a ficar menos evidente com o uso crônico, fazendo com que os efeitos que elevam a pressão sejam mais efetivos a longo prazo.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here