Segurança

Operação desarticula esquema de pirâmides financeiras em Cachoeiro de Itapemirim

COMPARTILHE
Operação investiga pirâmides financeiras
2873
Advertisement
Advertisement

Uma operação foi desencadeada na manhã desta quarta-feira (9) para desarticular uma organização criminosa suspeita de praticar pirâmides financeiras, usando investimentos em cotas de consórcio com ganhos muito acima do normal em Cachoeiro de Itapemirim.

Continua depois da publicidade

Buscas estão sendo feitas em residências, endereços comerciais e de trabalho dos investigados. Ao todo, oito mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos na cidade, todos expedidos pela 4ª Vara Criminal da Justiça Estadual de Cachoeiro de Itapemirim contra esquema em pirâmides.

A operação “Lobo de Wall Street” é realizada pelo Ministério Público, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-Sul), com apoio da Polícia Civil, Delegacia Especializada de Investigação Criminal (Deic) do município e Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES.

Pirâmides financeiras

A Operação Lobo de Wall Street foi deflagrada após uma investigação da Polícia Civil e do Ministério Público sobre a atuação de pirâmides financeiras na cidade.

Continua depois da publicidade

As diligências, em um primeiro momento, indicam que os investigados estariam oferecendo investimentos financeiros a curto prazo, com ganhos muito acima do percentual praticado pelo mercado financeiro nacional, com o argumento para os investidores de aquisição de cotas de consórcio, as famosas pirâmides financeiras.

As investigações apontam que a oferta de ganhos expressivos a curtíssimo prazo é a forma de atrair potenciais investidores. A situação, porém, não se sustenta, podendo se tratar de prática de pirâmides financeiras.

Advertisement
Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: a[email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here