Guia A - Festival Delivery

Noite de MPB e música nordestina com Leandro Margozzo na live do Guia A – Festival Gastronômico

COMPARTILHE
160
Advertisement
Advertisement

A sexta-feira (18) vai ser regada a MPB e música nordestina na live do Guia A – Festival Gastronômico Delivery – Especial Roberto Carlos 80 anos. Quem comanda a noite é o cantor e compositor cachoeirense Leandro Margozzo.

Continua depois da publicidade

Com início às 20h e duas horas de duração, a live será transmitida ao vivo pelo canal oficial do YouTube do AQUINOTICIAS.COM (/aquinoticiaspontocom), e televisionada pela REDE SIM TV, no canal 16.1, para Cachoeiro, Grande Vitória, Colatina, Linhares e São Mateus.

Para a apresentação, Margozzo preparou o repertório no qual o seu público já está acostumado, porém com uma nova roupagem. A live contará com a participação de um dos guitarristas mais respeitado do cenário atual, Eloí Mendes, tocando baixo e também com o percussionista do Projeto Feijoada, Lucas Parreira no cajon.

“A expectativa está altíssima! Ensaiei com um baixista e um percussionista, para transportar uma experiência única para o público. Costumo dizer que gosto de caminhar pelos sentimentos dos espectadores, então misturo músicas tristes e alegres, lados A e B – talvez até C – da nossa MPB, além de samba, pop, flashbacks e muita música nordestina”, afirma Margozzo.

Continua depois da publicidade

 

Importância do Festival

Margozzo ressalta a importância do evento, durante este período de pandemia em que muitos vem passando dificuldades, com o intuito de movimentar a economia e a classe musical.

Advertisement
Continua depois da publicidade

“A importância vem de dois fatores: o lugar e o momento. Residimos em um local onde o incentivo cultural, como um todo, é altamente defasado, e apenas este item, por si só, já é uma baita referência. Além disso, o momento pelo qual estamos passando, reverbera ainda mais o fato do artista sul capixaba ir deixando de aparecer nas mídias, portais de notícias. Esses dois fatores juntos são de extrema importância para a sobrevivência do artista independente daqui do Sul do Estado”, completa o músico.

A apresentação da live é do produtor Ramon Silveira e da jornalista Alissandra Mendes. O evento é uma parceria do AQUINOTICIAS.COM com o aplicativo Chef Mio, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal, Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Cachoeiro de Itapemirim (Acisci), Sicoob, Sebrae, Multivix e Selita.

 

Carreira

Atuando há aproximadamente 11 anos na música, Margozzo conta que entrou no ramo meio sem querer. Apaixonado por música, ele estava sempre tocando em luaus, churrascos e em rodinhas de amigos, e quando percebeu já estava envolto na cena, compondo e se apresentando ao vivo.

“O início não foi fácil e também meio que sem querer. Fui brincando de tocar e quando percebi, já havia até defendido repertório. Não entendia bem como funcionava “a máquina”, aí entendi como funciona, e percebi que é sempre difícil”, brinca Margozzo.

O músico passeia por muitos ritmos. Desde o rock n’ roll do Rage Against the Machine, até o forró pé de serra. Passando por clássicos da MPB e reggae. Tem o nordestino Raimundo Fagner como uma de suas maiores influências.

Margozzo também tem um trabalho autoral, com canções reflexivas que trazem questões sociais e de vida nas composições.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here