Cidades

No Dia Mundial da Imunização, enfermeira alerta sobre manter o cartão de vacinas em dia

COMPARTILHE
169
Advertisement
Advertisement

No programa SobreTudo desta quarta-feira (9), a enfermeira da Unimed Sul Capixaba, Juliana Cremonine, explicou a importância das vacinas no fortalecimento do sistema imunológico das crianças. Neste dia 9 é comemorado do Dia Mundial de Imunização e data chama a atenção para manter em dia a vacinação, principalmente, das crianças.

Continua depois da publicidade

“Quando mantemos o cartão de vacinação em dia, garantimos que quando entramos em contato com aquele agente infeccioso, o nosso corpo vai ter anticorpos para responder de forma positiva àquela doença. Quando nos vacinamos contra a Influenza, por exemplo, e termos contato com o vírus da Influenza, o nosso organismo será capaz de responder contra essa doença”, explica Juliana.

A aplicação das vacinas segue o Programa Nacional de Imunizações, de responsabilidade do Ministério da Saúde, e que organiza o calendário vacinal de acordo com a situação epidemiológica da população. As vacinas são seguras e não devem ser ignoradas, mesmo se causarem os efeitos colaterais possíveis como dor local, febre baixa e dor no corpo.

Assista a entrevista completa!

Continua depois da publicidade

 

Advertisement
Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here