Cidades

Músico de Jerônimo Monteiro lança canção sobre seguir em frente

COMPARTILHE
165
Advertisement
Advertisement

O cantor e compositor de Jerônimo Monteiro, Douglas Lopes, lança nesta quarta-feira (16) mais uma música do seu álbum “A Fogueira”. Desta vez a canção escolhida foi “Abra as Cortinas”.

Continua depois da publicidade

Com um clima introspectivo, a canção é uma reflexão sobre seguir em frente, com uma temática otimista, onde traz referências ao sol e o as energias positivas e qualidade de vida que o astro-rei traz para os seres humanos.

“A música desta vez trata-se de uma canção literalmente solar, que em seu refrão diz “Abra as cortinas vem ver, o sol já tá raiando”, sendo um explícito convite otimista para seguir em frente”, explica o cantor.

Aliás, otimismo é uma característica do artista que usa toda essa energia positiva para se conectar com fãs e admiradores espalhados pelo país. Principalmente com a sua empatia e atenção em suas redes sociais.

Continua depois da publicidade

A canção conta com a participação dos músicos Gabriel Ruy e Oziel Netto – ambos trabalham com capixaba Silva -, e o guitarrista capixaba, que faz parte da banda de Ed Motta, Thiago Arruda. A produção é de Léo Chamoun.

Abra as Cortinas estará disponível em todas as plataformas de streaming. Há previsão de lançamento de mais um single, no mês de agosto e do álbum completo para o mês de setembro.

 

Advertisement
Continua depois da publicidade

A Fogueira

“A Fogueira” é o novo álbum do cantor e compositor Douglas Lopes. De acordo com o músico, o álbum é sobre sentar-se à beira de uma fogueira e contar histórias, neste caso, através de músicas.

O álbum contém oito faixas, todas compostas por Douglas Lopes, sendo que a faixa homônima ao álbum é uma parceria com os cantores e compositores Amaro Lima e Nano Vianna. A produção é de Leonardo Chamoun.

 

Sobre o artista

Douglas Lopes é um artista da nova geração capixaba que tem conquistado relevante espaço no cenário da nova música popular brasileira. Exercita uma incrível sensibilidade ao abordar de forma simples e ao mesmo tempo impactante, as temáticas sociais que defende.

Vem acumulando excelentes trabalhos e aceitação do público e mídia. Tanto que em 2021, assinou um contrato com a OneRPM, uma das maiores distribuidoras de música digital do planeta.

Sua inquietude em produzir e lançar trabalhos relevantes para a sociedade o levou a tratar em suas músicas de temas como sustentabilidade e o meio ambiente, inclusão social e o direito de todos à felicidade, racismo estrutural entre outros.

“Falar sobre causas sociais envolvendo a minha arte, definitivamente é o que tem me feito realizado e tem me ajudado a reforçar o meu papel de cidadão nesse planeta”, completa Douglas Lopes.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here