Segurança

Motorista provoca colisão após atropelar urubus em Alegre

COMPARTILHE
3019
Advertisement
Advertisement

Um grave acidente registrado na tarde desta quinta-feira (10) deixou o trânsito lento na BR 482, em Celina, distrito de Alegre. A colisão entre um Ford Ka e um caminhão baú aconteceu no trecho conhecido como Bicão, que liga a cidade a Guaçuí, após um dos condutores atropelar urubus.

Continua depois da publicidade

Segundo o motorista do automóvel contou aos bombeiros, ele perdeu o controle da direção após atropelar urubus que estavam na via, vindo a colidir com o caminhão que seguia no sentido contrário. Quando atingiu as aves, o vidro do para-brisa trincou e ele perdeu a visibilidade.

Duas pessoas estavam no Ford e outras duas no caminhão, mas apenas uma delas foi levada para o pronto socorro ao passar mal após o suto causado pela batida. Nenhuma delas ficou ferida no acidente.

Continua depois da publicidade

A cem metros do local onde ocorreu a colisão foram encontrados três aves mortas, confirmando a versão do motorista. O dois veículos ficaram tombados na rodovia provocando lentidão no trânsito, mas não houve engarrafamento. Uma das pistas precisou ser interditada até a Chegada da Polícia Rodoviária Federal para confeccionar a ocorrência.

O aumento da produção de lixo e resíduos nas cidades e no interior é um dos principais atrativos para a circulação de urubus, assim como a percepção que essas aves podem ter de que os prédios são seus poleiros. A concentração desse tipo de ave em ambiente urbano pode acarretar na proliferação de doenças, algo que tem preocupado especialistas em zoonose, além de causar acidentes, já que são aves desatentas.

 

Advertisement
Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here