Economia

Mesmo com adiamento da Cachoeiro Stone Fair, setor de rochas está otimista

COMPARTILHE
Mesmo com adiamento da Cachoeiro Stone Fair, setor de rochas está otimista
125
Advertisement
Advertisement

O setor de mármore e granitos vai ficar mais um ano sem sua principal vitrine no Sul do Espírito Santo. A Cachoeiro Stone Fair foi adiada por conta da pandemia pelo segundo ano seguido. No entanto, o segmento vem se recuperando, segundo o presidente do Sindirochas, Tales Machado. Ainda assim, ele ressalta que o momento é de cautela.

Continua depois da publicidade

“Quando decidimos pelo adiamento da feira, conversamos com empresários, Governo do Estado e prefeitura. Chegamos à conclusão de que o setor de rochas está numa fase ativa comercialmente. Ficou um período travado durante a pandemia, mas deu sinais positivos tanto no mercado externo quanto interno”, avalia.

Assim, segundo Machado, a decisão foi por adiar o evento e fazer a Feira, em 2022, com força total. “Ficamos com receio de, em um momento em que o setor está bem, e que a economia está boa, fazer o evento. Sempre há o risco de piora da pandemia”, disse.

Machado ressalta ainda que, no momento, as empresas estão reabastecendo os estoques e o comércio está muito ativo. “A pandemia mudou o consumo, todos estão olhando para dentro de casa. Então, mudou o perfil do nosso consumidor. As pessoas estão reformando as casas, construindo. Isso aquece o mercado. Com a vacinação, o setor está otimista para os próximos meses”.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here