Segurança

Colisão entre carreta e veículo de passeio deixa vítimas presas às ferragens em Rio Novo do Sul

COMPARTILHE
1750
Advertisement
Advertisement

Três pessoas ficaram feridas após um grave acidente na ES 487, que liga Rio Novo do Sul a Itapemirim na noite desta quinta-feira (10). Segundo o Corpo de Bombeiros, a colisão envolveu uma carreta e um veículo de passeio na altura do quilômetro 01.

Continua depois da publicidade

Bombeiros foram acionados às 19h57 e seguiram para o trecho, que fica na altura de Santa Helena. Segundo a PM, o motorista do Volkswagen Gol que seguia sentido Itapemirim-Cachoeiro perdeu o controle da direção em uma curva, rodou na pista e provocou a colisão com a carreta, que trafegava no sentido contrário.

Os três ocupante do automóvel ficaram presos às ferragens e foram retirados pelas equipes dos Bombeiros e da ECO101, sendo levadas para a Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim. A vítimas tiveram múltiplas fraturas, Já o motorista da carreta teve ferimentos leves e foi atendido no local. Chovia no momento do acidente.

Com a chegada das chuvas, a pista molhada e a baixa visibilidade comprometem a segurança das vias, pois aumentam bastante o risco de acidentes de trânsito. Por isso, o Detran alerta aos motoristas sobre os cuidados que devem ser tomados para diminuir os riscos de acidentes de trânsito neste período do ano.

Continua depois da publicidade

A água e o acúmulo de sujeira e óleo no asfalto tornam as pistas escorregadias, causando deslizamentos em casos de mudança de faixa e freadas bruscas. As poças d’água que se formam em alguns trechos das vias podem provocar a perda da direção do veículo e causar sérios acidentes. A visibilidade também fica comprometida, principalmente durante as chuvas fortes, quando todas as janelas do veículo são fechadas e os vidros embaçam.

Por isso, a principal dica é reduzir a velocidade, aumentar a distância do veículo da frente e redobrar a atenção.

Advertisement
Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here