Guia A - Festival Delivery

Chorinho e samba do grupo Pó de Mico irá embalar a live do Guia A – Festival Gastronômico

COMPARTILHE
Chorinho e samba do grupo Pó de Mico
92
Advertisement
Advertisement

O chorinho e samba do grupo Pó de Mico irá embalar a noite desta sexta-feira (25) na live do Guia A – Festival Gastronômico Delivery – Especial Roberto Carlos 80 anos em Cachoeiro de Itapemirim. Com início às 20h e duração de duas horas, a live será transmitida ao vivo pelo canal oficial do YouTube do AQUINOTICIAS.COM (/aquinoticiaspontocom).

Continua depois da publicidade

Para a apresentação, o Pó de Mico vai tocar obras de grandes autores como Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth, Waldir Azevedo entre outros. Ao mesmo tempo, nomes como João Nogueira, Paulinho da Viola, Seu Jorge, Jorge Aragão, Martinho da Vila e mais farão parte do samba de raiz no repertório do Festival.

O líder e flautista do grupo Pó de Mico, Ronaldo Castro, promete muita diversão para o público que estiver acompanhando a live.

“Estamos muito animados com o evento. Queremos mostrar o melhor do choro e do samba raiz, e temos certeza que todos irão se divertir”, destaca Ronaldo.

Continua depois da publicidade

 

Importância do Festival

O Grupo Pó de Mico ressalta a importância do evento, durante este período de pandemia em que muitos vem passando dificuldades, com o intuito de movimentar a economia e a classe musical.

“Para o Pó de Mico a importância de eventos como esse é de grande relevância, pois trás a esperança de que tudo vai melhorar e voltar ao normal. Empresas de comunicação como o jornal Aqui Notícias sempre tem apoiado a cultura do Sul do Espírito Santo e esperamos sempre poder fazer essa parceria”, completa o flautista.

Advertisement
Continua depois da publicidade

A apresentação da live é do produtor Ramon Silveira e da jornalista Alissandra Mendes. O evento é uma parceria do AQUINOTICIAS.COM com o aplicativo Chef Mio, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal, Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Cachoeiro de Itapemirim (Acisci), Sicoob, Sebrae, Multivix e Selita.

 

Chorinho desde o início

Surgido em 2009 com o intuito de expandir o choro e o samba para os cachoeirenses e municípios vizinhos, o grupo Pó de Mico é composto por Ronaldo Castro na flauta, Zé Geraldo no violão de sete cordas, Renê de Oliveira no cavaquinho, Gegêzinho no pandeiro e Amarildo Souza no surdo.

Em seu primeiro ano o grupo recebeu o nome de “Choro Antigo”, porém, segundo Ronaldo Castro, o nome não teve uma boa fixação na cabeça dos ouvintes, portanto precisava de um nome de impacto, que chamasse a atenção e ao mesmo tempo transmitisse uma mensagem.

“Fizemos uma reunião e sugerimos alguns nomes. Escolhemos “Grupo Pó de Mico”, pois sabemos que o pó de mico causa irritação nas pessoas fazendo com que elas se contorçam e se mexam. Essa é a mensagem que as pessoas entendem com a nossa música”, brinca.

O chorinho é a música verdadeiramente brasileira. De acordo com Ronaldo Castro, eles optaram por criar o grupo devido, à época, Cachoeiro e região não possuir nenhum grupo do gênero.

“Foram algumas percepções que tivemos antes de dar início ao Pó de Mico, mas sabíamos que havia escondido um grande número de amantes do ritmo, e também, é claro pela nossa paixão por essa música”, relembra Ronaldo.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here