Cidades

Câmara fará audiência pública para tratar do IPTU em Cachoeiro nesta segunda (21)

COMPARTILHE
Em entrevista exclusiva ao AQUINOTICIAS.COM nesta segunda-feira (7), o secretário municipal da Fazenda de Cachoeiro de Itapemirim, Márcio Guedes, disse que a Prefeitura vai lançar nos próximos dias um aplicativo para que o contribuinte possa contestar o valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2021.
317
Advertisement
Advertisement

A Audiência Pública sobre o IPTU 2021 em Cachoeiro de Itapemirim marcada para a última sexta-feira foi adiada para esta segunda-feira (21), às 14h, na Câmara Municipal.

Continua depois da publicidade

Diante da polêmica ocorrida por conta do aumento expressivo do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2021, após o recadastramento imobiliário, feito entre 2019 e 2020, a atualização da Planta Genérica de Valores, índice que impacta diretamente no IPTU, e a inserção da taxa de lixo, em ações determinadas pelo Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCE), o vereador Diogo Lube propôs a audiência.

O adiamento, segundo Lube, ocorreu em razão de reunião do Executivo com a Secretaria da Fazenda hoje com novas aferições técnicas, que poderão trazer informações importantes para a audiência pública.

“Não havendo tempo hábil para avaliação das novas informações, resolvemos que o melhor é adiarmos a audiência pública, uma vez que o objetivo é esclarecer todas as dúvidas da população. Ressaltamos a importância da participação on-line da população e do agendamento para momento de fala dos seus representantes”, disse o vereador.

Continua depois da publicidade

Como há limite no número de participantes de forma presencial na audiência pública, por conta da pandemia, só estarão no plenário aqueles que solicitarem momento de fala, que deverá ser agendando por meio do telefone (28) 99971-1055 (ligação ou WhatsApp).

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

1 COMENTÁRIO

  1. senhores vereadores . não aceitem essa proposta que o prefeito quer fazer. desconto de até oitenta por cento isso é esperteza dele querendo mais umaa vez enganar o povo de cachoeiro. nós so vamos pagar o imposto no valor antigo. temos que mostrar para ele que quem sabe de onde sai nosso dinheiro somos nós,o ferraço ja mandou a ordem para ele em um video postado nas redes. dizendo para o vitor, respeite o opvo de cachoeiro. e isso ele tem que fazer respeitar o povo que paga os impostos. e tambem retirara essa taxa de lixo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here