Internacional

Após reunião com Draghi, Merkel cita melhora na pandemia e alerta para variantes

COMPARTILHE
8
Advertisement
Advertisement

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, e o presidente do conselho de ministros da Itália, Mario Draghi, se encontraram nesta segunda-feira, 21. As conversas entre os dois líderes tiveram como foco em grande parte a covid-19. Em coletiva de imprensa, a alemã observou uma “melhora substancial” no quadro pandêmico, mas ponderou o otimismo, apontando para o risco das variantes do coronavírus, “assim como vimos na Grã-Bretanha”.

Continua depois da publicidade

“A cota de vacinados está crescendo, mas ainda não se pode dizer que estamos nos aproximando da imunidade coletiva também porque estamos expostos às novas variantes”, resumiu Merkel. A chanceler citou ainda o aumento de casos em Portugal ocasionados pela mutação do vírus, que teve como um dos efeitos o aumento das restrições em Lisboa.

Draghi reforçou os relacionamentos entre os dois países, pautados no “europeísmo e no atlantismo”, indicando uma posição conjunta expressada no G7 em temas como os desafios da China e da Rússia.

Advertisement

Sobre as verbas enviadas pelo plano de recuperação da União Europeia, Draghi afirmou que os fundos serão usadas para buscar reformas estruturais, e que tornem o país mais “competitivo, igualitário e sustentável”. “Para haver uma Europa mais forte, é preciso uma Itália mais forte”, sugeriu o ex-presidente do Banco Central Europeu (BCE).

Continua depois da publicidade

Outros assuntos abordados foram a imigração, na qual foi tratada uma maior “cooperação” por parte do italiano, e a crise política na Líbia.

Matheus Andrade
Estadao Conteudo
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here