Nutrição e Boa Forma

Arrumar a casa exige alguns cuidados para preservar a saúde

COMPARTILHE
Arrumar a casa exige alguns cuidados para preservar a saúde
126
Advertisement
Advertisement

Varrer o chão, lavar a louça, carregar muitas sacolas, pendurar as roupas. A lista de tarefas domésticas quando se trata de arrumar a casa é quase interminável. Manter a casa em ordem, portanto, é uma maratona, exigindo resistência. Além de cansativas, as atividades escondem perigos para a saúde da coluna cervical. Por isso, é preciso atenção.

Advertisement
Continua depois da publicidade

De acordo com estudos, aproximadamente 80% dos problemas com dores na coluna ocorrem por causa dos músculos fracos na região do tronco. Excesso de peso e postura errada são situações que podem agravar o problema.

Orientações para arrumar a casa

Executar as tarefas de forma errada podem causar dores nas costas, assim como outros problemas, como: tendinite e bursite. Por conta disso, alguns cuidados são necessários para manter a casa é saúde em ordem.

O primeiro passo é evitar a pressa. Dessa forma, é possível fazer cada atividade com o cuidado necessário. Na sequência, preste atenção para manter a postura correta, sem forçar em excesso a musculatura.

Continua depois da publicidade

Lembre-se de alongar os músculos antes e depois da execução das tarefas. Assim como os atletas, é importante praticar alguma atividade física para o fortalecimento dos músculos. Além de preservar a saúde, frequentar a academia também ajuda a combater o estresse do dia a dia. Por fim, é importante consultar periodicamente um médico para uma análise geral.

Júnior Batista
Estadao Conteudo
Copyright © 2021 Estadão. Todos os direitos reservados.

Advertisement
Advertisement