Nutrição e Boa Forma

Cuidados necessários para proteger o couro cabeludo

COMPARTILHE
11
Advertisement
Advertisement

Continua depois da publicidade

Muitos costumam redobrar os cuidados com o ressecamento da pele quando os termômetros marcam temperaturas mais baixas. Entretanto, outra parte do corpo necessita de uma atenção especial nos dias mais frios e secos: o couro cabeludo, que pode sofrer com coceiras, caspa e outras dermatites

No inverno, a queda da temperatura e a baixa umidade deixam esta parte do corpo mais suscetíveis a irritações e inflamações. Além disso, sujeira e poluição penetram com mais facilidade nos fios, favorecendo o aparecimento dos problemas.

Continua depois da publicidade

Orientação

Continua depois da publicidade

Para evitar o aparecimento das irritações, alguns cuidados são necessários. É preciso, por exemplo, evitar os banhos muito quentes e por períodos muito prolongados. Ao invés de higienizar, a água com temperaturas elevadas remove a camada de proteção do couro cabeludo, prejudicando a situação.

O ideal é lavar o cabelo com água fria ou morna a cada dois dias. Além disso, os especialistas indicam também a utilização de condicionar nas pontas para proteger os fios, assim manter o corpo sempre hidratado com o consumo de água.

Caspa

Conhecida popularmente como caspa, a dermatite seborreica afeta quase 5% da população brasileira. O problema é desencadeado com a desidratação. Com os termômetros marcando temperaturas menores, a renovação do couro cabeludo também é intensificada, registrando assim uma maior escamação. Para combater o problema, lembre-se de consultar um médico especializado. Após análise do caso, o profissional conseguirá indicar o melhor tratamento.

Advertisement

Júnior Batista
Estadao Conteudo
Copyright © 2021 Estadão. Todos os direitos reservados.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].