Geral

Facebook diz que "ajuste" causou instabilidade no WhatsApp e no Instagram

COMPARTILHE
48
Advertisement
Advertisement

O Facebook, proprietário do WhatsApp e do Instagram, divulgou um posicionamento oficial que atribuiu a um “ajuste de configuração de rede” a instabilidade relatada nesta quarta-feira, 9, por usuários das suas plataformas em todo o mundo. Segundo a empresa, todos os problemas de conectividade já foram resolvidos.

Continua depois da publicidade

De acordo com o site DownDetector, que monitora o funcionamento de sites na internet, os primeiros relatos de instabilidade no WhatsApp começaram a aparecer por volta das 19h10 de Brasília.

Imediatamente, o WhatsApp e Instagram entraram para os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil. Usuários utilizaram a rede que está funcionando para se informarem sobre o funcionamento dos serviços.

Alguns contaram ter desconfiado, inicialmente, de problemas com as suas conexões com a internet, outros, questionaram a frequência com que os principais serviços vêm registrando picos e instabilidades.

O que diz WhatsApp sobre instabilidades

Continua depois da publicidade

Quando enfrentar problemas com suas ligações via WhatsApp, por favor, tente se conectar a uma rede diferente (como a uma rede Wi-Fi ao invés de uma rede de dados ou vice-versa). A sua rede pode não estar configurada corretamente para UDP (User Datagram Protocol), o que pode impedir o funcionamento das ligações do WhatsApp.

Caso você não consiga fazer ou receber uma ligação quando conectado a uma rede Wi-Fi, por favor, verifique as configurações de segurança do seu roteador e configuração do firewall e certifique-se de que elas não estão bloqueando certos tipos de conexão, o que também pode impedir a ligação via WhatsApp de funcionar corretamente.

Caso você ainda tenha dúvidas sobre o UDP ou as configurações de Firewall, entre em contato com o seu provedor de internet ou administrador de rede.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Seu recurso de economia de bateria e sua conexão bluetooth também podem causar problemas com as chamadas via WhatsApp. Caso seu bluetooth ou o seu recurso de economia de bateria estejam habilitados, tente desabilitá-los e nos avise se o problema persistir.

Por favor, tente também reiniciar seu aparelho e certifique-se de que nenhum outro aplicativo está usando seu microfone, fone de ouvido ou câmeras. Nos informe também se você estiver enfrentando esse problema em outros aplicativos além do WhatsApp.

Eduardo Gayer e Luísa Laval
Estadao Conteudo
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].