Internacional

Senadora afirma que Biden encerrou negociação por infraestrutura sem acordo

COMPARTILHE
11
Advertisement
Advertisement

As negociações bipartidárias por um pacote de infraestrutura foram encerradas hoje nos Estados Unidos, segundo a senadora republicana Shelley Mooore Capito, que vinha liderando as tratativas por parte da oposição. Em um comunicado após se reunir com o presidente Joe Biden, a opositora se disse “desapontada” com a decisão, que afirmou ter sido tomada pelo democrata.

Continua depois da publicidade

“Apesar de progresso nas negociações, Biden continuou com ofertas elevando impostos”, indicou Capito no documento, em referência a um dos pontos de maior controvérsia entre a Casa Branca e os republicanos, sugerindo que haviam alternativas que não afetavam “indivíduos, famílias e pequenos negócios”. Uma das demandas apontadas por Capito era a manutenção de um programa que reduziu impostos corporativos em 2017, durante o governo de Donald Trump, o que ela disse ter sido “entendido” por Biden.

Outro ponto de discussão foi um pacote mais “direcionado” em infraestrutura, uma demanda republicana, enquanto Biden seguiu buscando uma proposta mais abrangente, indicou a senadora. No entanto, Capito sugeriu que “não é o fim da cooperação bipartidária” no tema, afirmando querer “aproveitar” o impulso para buscar “novas soluções” com a oposição.

Matheus Andrade
Estadao Conteudo
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Advertisement
Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here