Moda

Vestido branco longo: descubra as qualidades dessa peça

COMPARTILHE
77
Advertisement
Advertisement

Vestido branco longo é uma peça das mil possibilidades de visual. Se ainda alguém associa essa roupa apenas às noivas, pode começar a mudar de ideia. O vestido branco longo possui diferentes modelos, desde os mais simples até os mais arrojados e incrementados.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

 

 

 

Advertisement
Continua depois da publicidade

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ele pode ser usado no dia a dia, no trabalho, no passeio, na balada e nas viagens. O truque do vestido branco longo é saber escolher o modelo ideal para cada corpo e cada momento. O mais importante é lembrar que não existem regras e sim usar o bom senso e respeitar o seu estilo e aproveitar todas as qualidades que essa peça pode oferecer.

 

Conheça os principais modelos de vestido branco longo

 

A moda tem o poder de libertar a alma feminina e isso acontece com o vestido branco longo. Apesar desta peça ter sofrido no fundo do guarda-roupa ou ficado esquecida no canto da vitrine, ela está sendo cada vez mais redescoberta como sinônimo de autoestima, leveza e delicadeza no visual da mulher. Antes de tudo, é importante lembrar que existem modelos para cada tipo de situação e gosto. Conheça os principais modelos e inspire-se para buscar o seu preferido:

 

Vestido branco longo simples: é perfeito para um look casual, passeio no shopping, no parque e combina com tênis, sandália, bota, sapatilha e pode ser usado o ano inteiro com casaco por cima, com malha ou echarpe.

 

Vestido branco longo de renda: este modelo é amado por mulheres que gostam da delicadeza e da feminilidade da renda. Há modelos para a praia e também para uso na cidade com combinações bem modernas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vestido branco longo de festa: esses modelos ganham brilhos, estampas, detalhes, pedras e outros elementos que dão um ar de sofisticação sem deixar de lado o charme do branco.

 

Vestido branco longo com fenda: as versões com fenda lateral ou traseira transmitem sensualidade. Alguns modelos também são ombro a ombro para valorizar o busto.

 

O que usar com vestido branco longo?

 

Quem diria que um vestido branco longo poderia oferecer tantas opções? Quem tem um modelo simples pode combinar com um tênis para um passeio, uma reunião em família e até para viajar.

 

Já uma sandália, sapatilha ou sandália anabela transformam a mesma peça em um estilo mais delicado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um casaquinho leve e um sapato ou sandália alta viram um look para o trabalho.  

 

A peça também é versátil para uso de diferentes acessórios. Um colete deixa o visual mais despojado. Já um cinto pode destacar a silhueta.

 

Também é possível apostar nas cores e nos detalhes para transmitir mais vida e personalidade. Basta usar a criatividade.

 

Segredos para não errar na escolha

 

Apesar de não ter regras, alguns truques básicos podem ser decisivos na hora de montar seu look com vestido branco longo.

 

As transparências precisam ser usadas com bom senso. Os modelos para praia ou transparências em partes específicas como brancos, pernas e costas são bem indicadas.

 

A lingerie também precisa ser escolhida de forma que não marque demais o corpo ou o vestido.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O tamanho ideal é um segredo para todas as peças, mas principalmente para o vestido longo branco. Nem maior nem menor do que o seu tamanho ideal.

 

O tecido também pode fazer toda a diferença. Os modelos em tecidos naturais como algodão, linhas ou crochê são ótimas pedidas para o dia, para passeio, situações casuais ou praia. Já os tecidos mais sofisticados como seda, cetim e outros mais leves caem bem em modelos para compromissos mais sociais e festas.

 

Agora que você já sabe todo o potencial do vestido branco longo, que tal acessar a plataforma da Shafa e escolher seu novo modelo?

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here