Cidades

SobreTudo: Manter a qualidade de vida e o controle são os desafios da pandemia

COMPARTILHE
71
Advertisement
Advertisement

No programa SobreTudo desta segunda-feira (3), a saúde mental em tempos de pandemia. O psicólogo Pablo Athayde falou sobre os desafios em tempos tão difíceis e deu dicas de como manter o equilíbrio e o controle para evitar ansiedade e depressão.

Continua depois da publicidade

“Antes da pandemia, o Brasil já era o primeiro país, segundo a OMS, em termos de ansiedade no mundo. Em depressão, ele estava em quatro lugar. Nada será normal como era antes, mas já vivíamos algo diferente. É importante entender que não temos o controle de tudo”, explica.

De acordo com o psicólogo, é extremamente importante ter o dia planejado. “Só temos que entender que o dia tem 24 horas, pois colocamos mil coisas no dia sabendo que não daremos conta”, ressalta.

Pablo deu dicas para evitar dias ociosos. “Primeira coisa é identificar seu hobby, coisas que gosta de fazer, e entender o que é um ócio produtivo. Você vai fazer algo que gosta, produzindo e até tendo um lucro”, continua.

Continua depois da publicidade

Assista a entrevista completa!

 

Advertisement
Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].