Espírito Santo

Segundo tremor de terra em um mesmo mês é sentido no Espírito Santo

COMPARTILHE
2328
Advertisement
Advertisement

Na tarde desta quarta-feira (26), mais precisamente às 14h02, um tremor de terra de magnitude 1.7 MLv foi registrado no município de Pancas, no noroeste do Espírito Santo (ES), e foi sentido pela população local.

Advertisement
Continua depois da publicidade

O tremor foi registrado pelas estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) operadas pelo Centro de Sismologia da USP.

Este é o segundo tremor de terra registrado no mês de maio no município de Pancas pela RSBR. O primeiro evento ocorreu no dia 12 de maio e teve magnitude calculada em 1.4 MLv. Também houve relatos de que este evento foi sentido pela população local.

 

Continua depois da publicidade

Sobre a Rede Sismográfica

A Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) é a organização pública responsável por monitorar a sismicidade do território nacional através de suas quase 100 estações sismográficas espalhadas pelo país. As estações são operadas pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (Obsis/UnB), Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN) e Observatório Nacional (ON). A RSBR conta ainda com o apoio do Serviço Geológico do Brasil (SGB/CPRM).

Advertisement
Advertisement