Cidades

Renomado fotógrafo José Carlos de Oliveira é mais uma vítima da Covid-19 em Cachoeiro

COMPARTILHE
1406
Advertisement
Advertisement

O renomado fotógrafo alegrense José Carlos de Oliveira é mais uma vítima da Covid-19 em Cachoeiro de Itapemirim, no início da tarde desta quarta-feira (12). Ele estava internado há alguns dias e não resistiu ao vírus.

Continua depois da publicidade

Natural de Alegre, mas instalado em Cachoeiro de Itapemirim desde 1997, José Carlos era um dos mais conceituados fotógrafos de todo o Sul do Espírito Santo. Iniciou no mercado da fotografia em 1982 prestando serviço para várias cidades sulinas.

A paixão pela fotografia vem desde muito cedo, desde seus 14 anos, quando ganhou uma máquina fotográfica de seu pai. De lá para cá nunca mais deixou de tirar fotos e seus clicks renderam diversas premiações e exposições. Entre os mais conhecidos estão a mostra “Acrobáticos: os movimentos mágicos dos colibris” e o livro “Cotidiano Ilustrado”, que traz uma coletânea de fotos reunidas ao longo dos anos de trabalho em Cachoeiro de Itapemirim.

José Carlos de Oliveira é formado pelo Curso de fotografia da Lawrence School, Springfield, IL, nos Estados Unidos. Além de cursos de fotografia, ele sempre apresentou um trabalho voltado para a fotografia social, fotografia industrial (setor de rochas ornamentais) e ainda a publicidade, ele possui estilo próprio, usando suas lentes para registrar as imagens de maneira única e pessoal.

Continua depois da publicidade

O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, lamentou a perda do artista em suas redes sociais.

“Acabo de receber a triste notícia da morte do amigo José Carlos de Oliveira. Dono de uma sensibilidade incrível, captador da alma humana… Cachoeiro perde o gênio da fotografia pra esse terrível vírus. Adeus, grande colecionador de colibris, grande caçador de ‘coriscos’”, disse na publicação.

Ainda não se tem informações sobre o local de enterro do fotógrafo.

Advertisement
Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here