Segurança

PRF localiza 480 quilos de haxixe em carga de coco na 101 em Guarapari

COMPARTILHE
641
Advertisement
Advertisement

Agentes da Polícia Rodoviária Federal apreenderam 480 quilos de haxixe nesta quarta-feira (12). A droga estava acondicionada no interior de um baú, sob uma carga de cocos verdes e secos.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Equipes do Comando de Operações Especiais e do Grupamento de Operações com Cães da PRF efetuavam deslocamento pela BR 101, quando na altura do km 318, nas proximidades do posto de pedágio da Concessionária ECO101, perceberam que um caminhão tipo Baú, aparentava trafegar com excesso de peso.

Ao abordar o veículo para vistoriar a carga transportada, os policiais constataram que se tratava de um carregamento de cocos.

Desconfiados, os policiais notaram que a quantidade de cocos armazenados no interior do compartimento de carga do caminhão, não passava da metade de um carregamento considerado normal para o produto.

Continua depois da publicidade

A partir dessa constatação passaram a manusear a carga, onde foram encontrados 15 fardos contendo vários tabletes de haxixe, totalizando 480 Kg. Estima-se um prejuízo de aproximadamente 30 milhões de reais ao crime organizado.

O motorista de 37 anos, disse aos policiais que estava levando a carga de Porto Seguro, na Bahia, para Curitiba, no Paraná, e que receberia a quantia de R$ 20.000,00 pelo transporte.
O haxixe, derivado da Cannabis, é uma droga mais potente que a maconha comum e com um preço de mercado muito maior. Cada grama costuma ser negociada ao valor de R$ 60,00.

A ocorrência foi encaminhada para Superintendência da Policia Federal, em São Torquato, Vila Velha.

Advertisement
Advertisement
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.