Segurança

PM apreende 304 frascos de lança-perfume em boca de fumo no interior do Cachoeiro

COMPARTILHE
Foto: divulgação
1578
Advertisement
Advertisement

Uma ação da Polícia Militar no início da noite desta sexta-feira (7) resultou na apreensão de 304 frascos de lança-perfume, além de 44 frascos de uma substância semelhante a loló, cocaína e maconha. A apreensão aconteceu na localidade de São Simão, zona rural de Cachoeiro de Itapemirim.

Continua depois da publicidade

Os policiais foram informados, durante patrulhamento, de que havia um ponto de estocagem e venda de entorpecentes em uma casa da região. As drogas teriam vindo do Rio de Janeiro e seriam distribuídas no município. Após a denúncia, os agentes foram até a residência e encontraram um homem que, ao ver os policiais, tentou fugir a pé, mas não conseguiu.

Com o rapaz, os policiais encontraram uma bucha de maconha. O homem disse que morava no local de aluguel e que um outro rapaz estaria custeando sua estadia ali. Ele falou ainda que gerenciava a estocagem e distribuição dos entorpecentes. As drogas foram encontradas no interior da casa, onde os agentes acharam, também, uma balança de precisão. O homem foi conduzido ao DPJ de Cachoeiro, para prestar esclarecimentos.

O que é lança-perfume?

Continua depois da publicidade

O lança-perfume é uma droga em forma de solvente inalante. Ele pode causar dependência física, psicológica e danos irreversíveis à saúde. A droga é introduzida no organismo por meio da aspiração pelo nariz ou pela boca. Os solventes são substâncias químicas altamente voláteis, isto é, seu processo de evaporação é muito rápido.

Os efeitos do lança-perfume duram entre de 15 e 40 minutos. Isso torna o uso da droga viciante e altamente prejudicial à saúde, visto que os usuários precisam utilizar cada vez mais droga para manter a euforia provocada por ela. Essa tendência alimenta um ciclo vicioso e eleva os riscos de comprometimento mental e físico. No Brasil, o uso e o tráfico do produto são considerados crime.

Advertisement
Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here