Coronavírus

Ocupação de leitos de UTI no Sul do ES está em 85%

COMPARTILHE
Foto: Paula Fróes/GOVBA/divulgação
145
Advertisement
Advertisement

A taxa de ocupação de leitos de UTI voltados para pacientes com Covid-19 está em 84,21% no Espírito Santo. No Sul, a taxa é de 85,86%, ou seja, das 191 vagas, 164 estão ocupadas. Apenas a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim está com 100% de ocupação. Nos demais centros médicos, há leitos disponíveis. Os dados fazem parte do Painel Covid-19, do Governo do Estado, e foram atualizados neste domingo (2).

Continua depois da publicidade

No Hospital Estadual de São José do Calçado, a ocupação das UTIs está em 90,63%. No Evangélico de Cachoeiro, 95,55%. No Evangélico de Itapemirim, Hospital Infantil Francisco de Assis, e no Materno Infantil Menino Jesus e no Infantil Francisco de Assis, 80%. A taxa, na Santa Casa de Misericórdia de Castelo é de 70%. Já na Santa Casa de Misericórdia de Guaçuí, o índice é de 90,91%.

Enfermarias

A ocupação nas enfermarias dos hospitais públicos e filantrópicos também teve redução. Em todo Espírito Santo, 61,34% dos leitos estão ocupados. No Sul do Estado, o índice está em 62,03%. A menor ocupação ocorre no Norte, onde 40,44% dos leitos de enfermaria voltados para o tratamento de pacientes com Covid-19 estão com pacientes.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].