Segurança

Número de apreensão de drogas aumenta quase 100% em Cachoeiro, Castelo e Vargem Alta

COMPARTILHE
335
Advertisement
Advertisement

Policiais militares do 9º Batalhão, com sede em Cachoeiro de Itapemirim, que abrange também as cidades de Castelo e Vargem Alta, tiraram das ruas nos quatro primeiros anos deste ano, 6.688 embalagens de drogas, entre buchas de maconha, pedras de crack e papelotes de cocaína.

Continua depois da publicidade

Esse número representa um aumento de 96,7% se comparado ao mesmo período do ano passado, em que as equipes tiraram de circulação 3.411 embrulhos de entorpecentes.

Somente em Cachoeiro, neste ano, foram apreendidas 1.928 buchas de maconha, 2.209 pedras de crack, 2.136 pinos de cocaína. No primeiro quadrimestre do ano anterior, foram recolhidos 821 embrulhos de maconha, 1.230 porções de crack e 1.268 papelotes de cocaína.

Ao todo, em 2020, o 9º BPM contabilizou 2.239 porções de maconha pronta para consumo, 2.251 fragmentos de crack e 2.198 em pinos ou papelotes. Para o comandante da corporação, tenente-coronel Fabrício Martins, o resultado positivo das ações de combate à criminalidade se deve as estratégias e alinhamento das equipes da Instituição.

Continua depois da publicidade

“Graças ao alinhamento de nossas equipes e ao desempenho dos nossos policiais estamos superando as expectativas e tirando das ruas criminosos, armas e drogas, além do reforço do policiamento. É importante destacar também os trabalhos conjuntos com a Polícia Civil, que muito tem feito e nos ajudado a levar mais segurança para nossas comunidades”, afirmou.

 

Advertisement
Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here