Cidades

Moradores reclamam de falta de energia frequente no interior de Cachoeiro

COMPARTILHE
218
Advertisement
Advertisement

Residentes do Itabira, localidade no interior de Cachoeiro de Itapemirim, reclamam da queda constante de energia elétrica desde o início deste ano. As 148 famílias dependem da eletricidade para as tarefas do dia-a-dia e já contabilizam prejuízos com o problema.

Continua depois da publicidade

De acordo com um dos moradores, foram registradas 35 faltas de energia desde o início de janeiro. Segundo ele, de sexta para sábado (1), a população local ficou 15 horas sem energia e de sábado para domingo (3), mais 8 horas sem eletricidade.

Com a demora no restabelecimento da rede elétrica, algumas casas acabam ficando sem água, já que o consumo depende de uma bomba de captação movida a eletricidade. Os prejuízos também são grandes para quem vive da produção rural.

Em nota, a concessionária responsável pela distribuição da energia no município afirmou que em março esteve na comunidade em março para realizar um processo de verificação de nível de tensão na rede elétrica, e o resultado foi compatível com o estabelecido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Continua depois da publicidade

Ainda de acordo com a EDP, o caso será analisado e, ainda nesta semana, enviará uma equipe para fazer uma nova inspeção no circuito elétrico da região.

A EDP ressaltou que tem investimentos em melhorias previstos para a localidade como, por exemplo, a realização da interligação da rede, que agregará uma maior flexibilidade do sistema elétrico, melhorando a confiabilidade e continuidade do fornecimento de energia.

Advertisement
Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].