Coronavírus

Leitos de UTI Covid serão revertidos para pacientes com outras doenças no Espírito Santo

COMPARTILHE
Foto: Marcello Casal Jr./ Agência Brasil
354
Advertisement
Advertisement

O Espírito Santo iniciou a reversão de leitos destinados a pacientes com Covid-19. Agora, eles serão destinados para tratamento de pessoas com outras doenças. A informação foi repassada na tarde desta quarta-feira (5), pelo governador Renato Casagrande, por meio de suas redes sociais. Na prática, algumas das vagas que eram destinadas aos pacientes com o vírus agora poderão ser usadas por pacientes com outras enfermidades. Segundo Casagrande, nesta terça-feira (4) o Estado tinha 200 leitos de UTI Covid livres na rede pública hospitalar.

Continua depois da publicidade

Atualmente, o Espírito Santo dispõe de um total 1.083 leitos para pacientes contaminados pelo novo coronavírus e que estão em estado grave, além de 1.101 leitos de enfermaria. A taxa de ocupação está em 84,21%. Já nas enfermarias, 69,37% das vagas estão ocupadas.

Advertisement
Continua depois da publicidade

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here