Grande Vitória

Guarda Municipal de Vila Velha recebe primeiros cães para operações com farejadores

COMPARTILHE
Cães farejadores da Guarda Civil Municipal
44
Advertisement
Advertisement

A Coordenação de Ensino e Formação da Guarda Municipal de Vila Velha e o Núcleo de Operações Especiais da Polícia Rodoviária Federal do Espírito Santo alinharam atuação conjunta das instituições para formação, treinamento e qualificação dos seus profissionais.

Continua depois da publicidade

Agora, instrutores da PRF irão participar das formações elaboradas pela Guarda Municipal e agentes da instituição Federal poderão participar dos cursos oferecidos pelo município. A primeira parceria concreta será no Curso de Entradas Táticas, que terá início na próxima segunda-feira (10). Também já foi confirmado que instrutores da PRF participarão da formação do segundo Curso de Formação da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU).

O Coordenador de Ensino e Formação, Rusley Medeiros, explicou que esta parceria e os cursos que estão em elaboração já fazem parte da estruturação da Academia de Ensino da Guarda Municipal, que deve ser criada ainda no primeiro semestre deste ano.

“O compromisso de qualificar os guardas da nossa instituição e auxiliar na formação e treinamento de outras forças de segurança municipais é um dos pilares da Guarda Municipal de Vila Velha e um diferencial que estamos implantando. Logo queremos ver uma academia estruturada e vista como uma das melhores do Brasil”, ressaltou.

Continua depois da publicidade

Para o chefe do Núcleo de Operações Especiais da PRF-ES, Leonardo Fontoura, a iniciativa é positiva e, indiretamente, vai se transformar em melhor prestação de serviços para a comunidade.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here