Política Regional

Eleições suplementares em Boa Esperança será no dia 1º de agosto de 2021

COMPARTILHE
????????????????????????????????????
142
Advertisement
Advertisement

Foi aprovado, por unanimidade de votos, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o calendário eleitoral para as eleições suplementares no município de Boa Esperança.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Na tarde desta quarta-feira (26) foi publicada a decisão do presidente do TRE, Desembargador Samuel Meira Brasil Júnior.

“Informo que a Secretaria Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral cientificou esta Presidência do julgamento do Recurso Especial Eleitoral n.º 0600204-46.2020.6.08.0039, que na Sessão do dia 15.04.2020, por maioria de votos, negou provimento ao recurso especial eleitoral manejado por Romualdo Antônio Gaigher Milanese para manter o indeferimento do seu registro de candidatura, tornar definitiva a anulação dos votos da chapa por ele integrada e determinar a realização de novas eleições majoritárias no Município de Boa Esperança, nos termos do voto do Relator, vencidos os Ministros Luís Roberto Barroso, Sérgio Banhos e Luis Felipe Salomão”.

Em razão da decisão, após regular instrução do feito, a Assessoria de Planejamento Estratégico e Comunicação Institucional (APECI) elaborou minuta de Resolução (0567229), com as instruções para a realização de novas eleições para os cargos de prefeito e vice-prefeito.

Continua depois da publicidade

Calendário Eleitoral

A Coordenadoria de Controle Interno (COCIN) juntou minuta que dispõe sobre a arrecadação e a aplicação de recursos na campanha eleitoral por partidos políticos e candidatos, bem como a prestação de contas das novas eleições para os cargos de prefeito e vice-prefeito no município de Boa Esperança, que pertence a 39ª Zona Eleitoral.

A Diretoria-Geral do Tribunal sugeriu a realização das eleições no dia 1º de agosto deste ano, por constituir a data mais proximamente viável para a consecução de todos os atos correspondentes ao pleito.

Advertisement
Continua depois da publicidade

“Considerando as preocupações entorno da pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19), o calendário de realização de eleições suplementares de 2021, disponibilizado pelo e. Tribunal Superior Eleitoral, na forma da Portaria TSE n° 875/2020, e o tempo necessário para preparação de todos os atos correspondentes ao pleito, entendo que a data sugerida mostra-se mais acertada neste momento”, acatou o presidente do TRE.

Advertisement
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.