A convite dos vereadores, o prefeito de Castelo, João Paulo Nali (PTB), esteve na sessão ordinária da noite desta terça-feira (11), onde prestou contas dos primeiros meses de seu mandato. Nali falou de suas ações, fazendo um apanhado dos serviços prestados por todas as secretarias.
Durante duas horas, o prefeito destacou que está sendo um ano difícil pelo impacto da pandemia do novo coronavírus, mas que já conseguiu grandes avanços. “Nossa diminuição mensal de gastos a partir do mês de maio será de R$ 198 mil. Uma economia proveniente de aluguéis, terceirizações e cessões. Adotamos um novo modelo de gestão. Desde que assumimos só contratamos máquinas por 15 dias. Depois colocamos as nossas para funcionar e hoje todos os serviços são feitos com os nossos equipamentos, e utilizamos mão de obra própria”, disse João Paulo.
Nali informou também que está colocando vários outros equipamentos que estavam em desuso para funcionar, como a fábrica de manilhas, a usina de asfalto e a fábrica de canos. “Não tenho vaidade em dizer que foi idealizado por mim ou pro outro gestor, o importante é bem servir à população de Castelo, fazer pelo bem comum, e, nesse caso, esses maquinários funcionando beneficiam principalmente o trabalhador rural”, enfatizou.
Os vereadores elogiaram a prestação de contas do prefeito e também deram sugestões. A legalização das casas da Cava Roxa, a criação do Centro de Atendimento à Covid, o corte nas despesas, o projeto de reforma da rodoviária, as reformas dos prédios públicos, varrição e limpeza de ruas, podas de árvores, estruturação dos cemitérios do Centro e de Aracuí, e as obras da UTI da Santa Casa Castelense foram algumas das ações citadas.