Coronavírus

Aulas presenciais para crianças poderão retornar em cidades com riscos alto e moderado para Covid

COMPARTILHE
954
Advertisement
Advertisement

O governador Renato Casagrande disse, em coletiva na tarde desta sexta-feira (7), que os municípios que estarão em riscos alto e moderado na próxima semana poderão retornar as aulas, respeitando as regras do risco baixo. Isso significa que crianças de até, mais ou menos, dez anos, e que estejam cursando o ensino fundamental 1 e educação infantil, poderão retornar às atividades em sala de aula.

Continua depois da publicidade

“Aulas em municípios com risco alto poderão ser retomadas no mesmo critério dos municípios em riscos baixo e moderado, com 50% da ocupação das salas de aula. Estamos numa fase com arrefecimento da pandemia, essa faixa de educação infantil e ensino fundamental 1, ou crianças até 9 ou 10 anos, representam 1,32% do total de casos, numa fase decrescente não há risco de agravamento da pandemia”.

Segundo Casagrande, o governo o governo tem um parecer da Sociedade de Infectologia do Espírito Santo que diz que as aulas poderão retornar para esse público. “Os estudos mostram que nesta faixa etária as crianças transmitem e contaminam menos, por isso o percentual de contaminação é muito pequeno”, disse Casagrande.

Continua depois da publicidade

 

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here