Cidades

Amunes enviará ofício ao CNJ contra a extinção de comarcas no interior do ES

COMPARTILHE
Foto: reprodução/internet
124
Advertisement
Advertisement

Prefeitos de várias cidades capixabas se reuniram nesta segunda-feira (3) com a nova direção da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes). Uma das pautas foi a extinção de 27 comarcas no interior do Estado. De acordo com os gestores, a medida é um retrocesso e um entrave ao acesso à Justiça pelos moradores das 27 comarcas. Ficou definido que a Amunes enviará um ofício ao Conselho Regional de Justiça (CNJ) argumentando contra a extinção.

Continua depois da publicidade

A determinação de extinção foi dada pelo Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), em maio do ano passado e o CNJ julgará, nesta terça-feira (4) uma ação da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo (OAB-ES), que também é contra a extinção.

Nas redes sociais, a Prefeitura de Conceição do Castelo – uma das cidades que figura na lista de fechamento de comarca – emitiu uma nota pedindo também auxílio para que as comarcas sejam mantidas, alegando a necessidade de manter o acesso à Justiça.

Advertisement
Continua depois da publicidade

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].