Geral

Ibama recebe aval para contratar 1.659 brigadistas temporários

COMPARTILHE
9
Advertisement
Advertisement

Os ministérios da Economia e do Meio Ambiente autorizaram o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) a contratar, por tempo determinado, 1.659 profissionais brigadistas para o atendimento de emergências ambientais.

Continua depois da publicidade

De acordo com portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU), os profissionais poderão ser contratados a partir deste mês de maio e o prazo de validade dos contratos será de até seis meses. A remuneração dos agentes será definida pelo Ibama.

A autorização dada ao órgão, no entanto, está condicionada à declaração do ordenador de despesas responsável quanto à adequação orçamentária e financeira da nova despesa com a Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com o Plano Plurianual e com a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Luci Ribeiro
Estadao Conteudo
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Advertisement
Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].