Grande Vitória

Vila Velha abre inscrições para o 1º Desafio de Embaixadinha

COMPARTILHE
46
Advertisement
Advertisement

A Secretaria Municipal de Educação lançou, nesta terça-feira (20), o 1º Desafio de Embaixadinhas das Escolas Municipais de Vila Velha. As inscrições vão até o dia 30 de abril e são abertas para todos os alunos, responsáveis e professores da rede.

Continua depois da publicidade

A competição é totalmente virtual e, para participar, o interessado precisa se inscrever através do formulário e publicar um vídeo de até 30 segundos fazendo embaixadinha. O regulamento e link da inscrição estão disponíveis na plataforma “Escola Tá ON”. O participante deve estar atento às regras do desafio.

Jocilene Gadioli, subsecretária Pedagógica, falou sobre a importância de se promover atividades digitais focadas na saúde: “É uma forma de trazer a comunidade para dentro da escola. É preciso estar bem, fazer atividade física e melhorar a saúde. Em tempo de pandemia, precisamos focar no bem-estar de nossos alunos, da família e de toda a comunidade. Além disso, reforçamos o vínculo com o aprendizado, incentivando nossos alunos a participarem das atividades que estão sendo desenvolvidas pelos professores na plataforma Escola Tá ON”, reforçou.

O intuito da competição é promover a atividade física e diversão, neste momento de pandemia e isolamento social. A gerente de Programas Educacionais, Flávia Mendes, ressaltou os motivos para a idealização do desafio: “Ele foi idealizado para estimular a prática de atividades físicas, considerando os benefícios para a saúde e para movimentar nossos alunos, que estão afastados do convívio social na escola. É uma forma de interação, unindo o esporte e a linguagem que eles dominam: as plataformas digitais. Temos expectativa de que, com essa ação, possamos promover cada vez mais a aproximação entre o aluno e a escola, mesmo que de forma virtual”, pontuou.

Continua depois da publicidade

O desafio possui três categoriais diferentes: alunos de até 12 anos, alunos de 13 a 18 anos e responsáveis e professores de qualquer idade. Cada categoria terá um vencedor, que receberá como prêmio bola, troféu e medalha. Para segundo e terceiro lugar também tem premiação, além de certificado para todos os inscritos que participarem regularmente da competição.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].