Coronavírus

União pede que Governo do Espírito Santo envie lista com CPFs de mortos por Covid

COMPARTILHE
1531
Advertisement
Advertisement

A Defensoria Pública da União (DPU) enviou um ofício ao Governo do Estado pedindo informações sobre as medidas administrativas adotadas durante a pandemia. No documento, o órgão federal pede que seja apresentado um documento oficial contendo todos os óbitos, por CPF, causados pela Covid-19. O requerimento, datado de 6 de abril, dá 15 dias ao governo para responder às demandas. O requerimento foi feito a todos os governadores e prefeitos do país, além do Ministério da Saúde.

Continua depois da publicidade

O documento contém 17 pedidos de esclarecimento. Nele, o DPU pede que sejam informados os números efetivos de doses de vacinas que chegaram ao Estado e a quantidade de imunizantes aplicados até o dia 6 de abril. Outra demanda é que sejam apresentadas as justificativas científicas para a chamada formação de reserva técnica de vacinas para a aplicação da segunda dose, ao invés da priorização do maior número possível de aplicação da primeira dose do medicamento.

Esse questionamento, segundo o documento, leva em conta que países da América do Norte e Europa já estão vacinando em massa e a oferta do produto vai aumentar muito nos próximos dias e meses. A Defensoria pede, também, que seja apresentado um documento oficial com os dados do consumo de medicamentos, além da evolução do uso de oxigênio na escala do tempo.

Em nota,  a Secretaria da Saúde (Sesa) informou “que todos os questionamentos da DPU serão respondidos diretamente ao órgão demandante no prazo determinado”.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: (28) 3521-7726, [email protected].