Coronavírus

Quase 100% das UTIs no Sul do ES estão ocupadas e pacientes com Covid podem ter de aguardar leitos

COMPARTILHE
340
Advertisement
Advertisement

No Sul do Espírito Santo, praticamente 100% das vagas de UTIs voltadas para adultos com Covid-19 estão ocupadas. Os números são do Painel Covid, da Secretaria de Estado da Saúde, e foram atualizados nesta terça-feira (6).

Continua depois da publicidade

A taxa total de ocupação de UTI na região é de 91,77%, ou seja, dos 158 leitos, 145 estão ocupados. Essas 13 vagas que ainda restam estão, 12 no Hospital Infantil Francisco de Assis, um filantrópico que dispõe de 40 leitos intensivos pediátricos e que está com 28 deles ocupados.

Já entre os hospitais que atendem ao público adulto – Evangélico de Itapemirim, o Estadual de São José do Calçado, Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim, Santas Casas de Cachoeiro, Castelo e Guaçuí-, das 118 vagas adultas, 117 estão ocupadas, sendo que apenas São José do Calçado tinha uma vaga de UTI.

A taxa de ocupação de UTI no ES está em 92,92%. No caso das enfermarias, 83,44%. A região com situação mais crítica é a Norte, onde 97,44% do total de leitos de UTI estão com pacientes. Pelos números absolutos, 905 dos 974 leitos de UTI – pediátricos e adultos – disponíveis no Estado estão ocupados.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].