Cidades

Profissionais da saúde de Cachoeiro fazem apelo à população sobre propagação da Covid-19

COMPARTILHE
Enfermeira Beatriz Colodette, bióloga Érica Gomes e a médica Natalia Caleari
1267
Advertisement
Advertisement

Profissionais que atuam na Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro fizeram um apelo para que a população respeite os protocolos de segurança para evitar a propagação da Covid-19 na cidade.

Continua depois da publicidade

Muitos estão na linha de frente contra a doença e estão arriscando a vida para salvar outras pessoas. É o que conta a enfermeira da UTI Covid, Beatriz Colodette.

Ela lembra que atualmente, todos os leitos de  UTI disponibilizados pelo hospital para tratamento de pacientes com a doença estão ocupados.

“Estamos passando por momentos difíceis, exaustivos. A gente vai trabalhar e não sabe o que nos espera. Não podemos ficar em casa porque temos que vir para essa batalha todos os dias. Então, por favor, usem máscara, higienize as mão e se puderem fiquem em casa”.

Continua depois da publicidade

A bióloga do Banco de Sangue da Santa Casa, Érica Gomes, conta que por causa da pandemia, o número de doação caiu, mas a demanda continua alta.

“Nossos estoques estão críticos. Se for para sair de casa, que seja para doar sangue e ajudar a salvar vidas”.

A médica Natalia Caliari que atua na UTI reforçou a importância do uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social.

Advertisement
Continua depois da publicidade

“Estamos vivenciando um colapso na saúde, com a taxa de ocupação acima de 90% mesmo com a abertura de novos leitos. E todos nós somos responsáveis por conter o avanço dessa doença”.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].