Cidades

No Dia da Empregada Doméstica, advogado fala sobre direitos em tempos de pandemia

COMPARTILHE
322
Advertisement
Advertisement

Nesta terça-feira (27), é comemorado o Dia da Empregada Doméstica e para falar dos direitos das trabalhadoras em tempos de pandemia, o advogado Luiz Carlos de Oliveira falou sobre o tema do quadro ‘É Seu Direito’, do programa SobreTudo.

Continua depois da publicidade

O advogado ressalta que as empregadas domésticas foram as mais afetadas durante a pandemia. “Alguns trabalhos podem ser feitos de modo home office, mas no caso das trabalhadoras domésticas, é impossível. Essas trabalhadoras ficaram expostas ao vírus ao usar o transporte público para ir para o trabalho. Uma empregada doméstica não vai para o trabalho de carro”, explica.

O Brasil é o país com o maior número de trabalhadoras domésticas. “Essa foi uma categoria muito discriminada, e muitas ainda não são beneficiadas pela Lei. É muito difícil fiscalizar”, continua.

Assista a entrevista completa!

Continua depois da publicidade

 

Advertisement
Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here